Acadêmica



O autor

Mathias de Alencar é Doutor em Filosofia pela UFRJ, e possui experiência em ministrar aulas de Filosofia e de Redação. Passou como professor de Filosofia pelo Ensino Fundamental II, em turmas de Ensino Médio e EJA (Escola Sesi-RJ), além de dar aulas de Redação e Produção textual para turmas de pré-vestibular no PVS-CEDERJ. No ensino universitário, ministrou aulas de Introdução à Filosofia para os cursos de Produção Cultural e de Comunicação Social na Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ), e atualmente é professor no curso de Filosofia da Universidade Federal do Amapá, com enfoque em Ética, Epistemologia e Crítica Literária. É autor dos livros Lições Socráticas (Edunifap, 2021) e A Filosofia de Sócrates (Pimenta Cultural, 2021)



Suas realizações como escritor começam com a publicação de seu romance Falosofia de Mulher (2016), pela editora Multifoco, tendo ainda publicado de maneira independente o livro de poesia Poemalimpo (2016). Além disso, mantinha atualização constante em um blog com textos diversos (Pulsões Oceânicas, 2008-2015) e um mais recente dedicado à educação literária (Literaducando-se, 2018), além de possuir página em plataformas de publicação textual, como o Sweek. 
Participou de alguns concurso literários, ganhando em 2017 o concurso da Sweek Tomorrow com o conto Amanhã talvez seja tarde.


Comentários

Mais lidas